fbpx
Capa Site El Carbon
Web Site – el Carbón
24 de abril de 2014
Branding, design, web e marketing
Web Site – Timo Cucina
22 de abril de 2014
 

0 estudo realizado para a criação deste logo teve como objetivo principal transmitir o conceito ideal de segurança, confiança, sabedoria e a certeza de estar sempre alerta.

Na construção do logo, ternos como elemento principal a letra “V” estilizada, e duas câmeras de segurança colocadas em ângulos opostos observando tudo o que acontece. Representado de forma abstrata e minimalista para formar a face de uma coruja.

Escolhemos a coruja como conceito para marca VIGILANTE, por representar a visão 360°, assim como as câmeras de vigilância, proporcionando a sensação de segurança que a população necessita.

A coruja, por si só, carrega um forte conceito de sabedoria, conhecimento, capacidade de enxergar além da escuridão, conseguindo ver o que os outros não veem, tornando-a mais alerta que os demais. Enquanto todos dormem a coruja está acordada, com seus olhos grandes abertos, vigilante e atenta aos barulhos da noite.

Na tipografia optamos por uma fonte sem serifa, com ângulos retos predominantes, que traz a conotação de firmeza e estabilidade. Utilizamos negrito para enfatizar a sensação de força e imponência.

Para o slogan usamos a mesma tipografia, porém sem negrito, para causar contraste direto com o nome do produto.

A escolha das cores também foi estudada para condizer com o logo e seu conceito: o preto representa poder, elegância e modernidade. Já o amarelo transmite a ideia de energia, movimento, criatividade, concentração e atenção.