Já não é segredo para ninguém o impacto que a internet possui atualmente no mundo corporativo.
Desde que o acesso a ela se tornou mais acessível, são cada vez mais pessoas conectadas a rede a cada dia, tornando-a o local ideal para a divulgação de produtos e serviços.
Muitas empresas ainda acham que apenas um site em funcionamento já seria o suficiente, mas será que realmente é verdade?
Vamos pensar nos seguintes fatores:
O que sua empresa usa para divulgar seu produto ou serviço? Quanto em média você gasta para que mais clientes cheguem a sua empresa?
Por muito tempo, as empresas utilizavam a panfletagem, as mídias (televisão, rádio, outdoor) para divulgar sua marca e atrair novos clientes.
A Internet na sua Empresa
Já não é segredo para ninguém o impacto que a internet possui atualmente no mundo corporativo.
Desde que o acesso a ela se tornou mais acessível, são cada vez mais pessoas conectadas a rede a cada dia, tornando-a o local ideal para a divulgação de produtos e serviços.
Muitas empresas ainda acham que apenas um site em funcionamento já seria o suficiente, mas será que realmente é verdade?
Vamos pensar nos seguintes fatores:
O que sua empresa usa para divulgar seu produto ou serviço? Quanto em média você gasta para que mais clientes cheguem a sua empresa?
Por muito tempo, as empresas utilizavam a panfletagem, as mídias (televisão, rádio, outdoor) para divulgar sua marca e atrair novos clientes.
Mas será que são a forma com maior custo/benefício para isso?
Panfletagem: O material é entregue a todas as pessoas, quanto mais melhor. Porém, 70% deste material é entregue a pessoas que não possuem interesse ou não tenham o perfil dos seus clientes. 70% deste material vai para o lixo, muitas vezes sem ao menos ser lido. Seu investimento é perdido.
Televisão/ rádio/outdoor: Estas mídias podem gerar interesse, atingir um público que gera valor a empresa, mas é um investimento de valor muito alto, gerando assim, um gasto exorbitante que muitas empresas não podem se dar ao luxo. Já parou para pensar quanto custa para veicular uma propaganda de 15 segundos no horário nobre na rede globo?
Qual a solução para isso?
As mídias sociais!
São milhões de acessos diários de pessoas de todos os perfis, com vários interesses, em vários horários durante o dia.
Os investimentos em anúncios para Facebook, Instagram, entre outros, são baixos e efetivos.
O que os tornam tão efetivos é a segmentação do público correto, seu público alvo (ou como chamamos nesta área, a persona)
Mas como assim?
Supomos, que sua empresa venda vestidos de noiva e que você começa a anunciar no Facebook os modelos da nova coleção. Neste anúncio, você gastará R$1,00 para cada pessoa que visualizar a imagem do seu anúncio. Se em um dia, 100 mulheres solteiras visualizarem seu anúncio você terá gasto R$100,00 com um público que não se interessará pelo seu produto, gerando um gasto desnecessário.
Mas se dissermos a plataforma para só mostrar este anúncio para mulheres que estão noivas, destes R$100,00 você atrairá apenas o público que poderá acessar seu site ou visitar sua loja para mais informações e para efetuar a compra do vestido.
Nas mídias sociais nós podemos definir quem verá ou não o seu anúncio, alcançando o público certo e diminuindo as despesas que a empresa terá.
Nem só de anúncios vive as empresas nas redes sociais
Muito além de apenas anunciar, as redes sociais são o local perfeito para se comunicar com seu público, ter feedbacks, pesquisas de mercado, entre outros.
Veja o exemplo da plataforma de Streaming Netflix, que não apenas conversa com seu público para tirar dúvidas na internet, mas se tornou “um ser inteligente” que dá dicas, puxões de orelha e brinca com os fãs como se estivesse falando com um amigo.
É necessário, porém, trabalhar com uma estratégia adequada e voltada a linguagem da sua empresa para que tudo isso funcione. Estudar o seu público, entender as mídias sociais como ferramenta e acima de tudo, disponibilizar tempo para aplicar e calcular os resultados gerados em seu público para que assim, seu investimento seja cada vez mais lucrativo.
As redes sociais são o que há de melhor para interagir e atrair pessoas, para descobrir as necessidades dos seus clientes e oferecer as melhores resoluções, tudo ali, rápido, prático e barato.
Precisando de ajuda para trabalhar com suas mídias sociais? Entra em contato com a gente que nós te ajudamos!