Já não é segredo para ninguém o impacto que a internet possui atualmente no mundo corporativo.
Desde que o acesso a ela se tornou mais acessível, são cada vez mais pessoas conectadas a rede a cada dia, tornando-a o local ideal para a divulgação de produtos e serviços.
Muitas empresas ainda acham que apenas um site em funcionamento já seria o suficiente, mas será que realmente é verdade?
Vamos pensar nos seguintes fatores:
O que sua empresa usa para divulgar seu produto ou serviço? Quanto em média você gasta para que mais clientes cheguem a sua empresa?
Por muito tempo, as empresas utilizavam a panfletagem, as mídias (televisão, rádio, outdoor) para divulgar sua marca e atrair novos clientes.
Qual a solução para isso?
As mídias sociais!
São milhões de acessos diários de pessoas de todos os perfis, com vários interesses, em vários horários durante o dia.
Os investimentos em anúncios para Facebook, Instagram, entre outros, são baixos e efetivos.
O que os tornam tão efetivos é a segmentação do público correto, seu público alvo (ou como chamamos nesta área, a persona)
Mas como assim?
Supomos, que sua empresa venda vestidos de noiva e que você começa a anunciar no Facebook os modelos da nova coleção. Neste anúncio, você gastará R$1,00 para cada pessoa que visualizar a imagem do seu anúncio. Se em um dia, 100 mulheres solteiras visualizarem seu anúncio você terá gasto R$100,00 com um público que não se interessará pelo seu produto, gerando um gasto desnecessário.
Mas se dissermos a plataforma para só mostrar este anúncio para mulheres que estão noivas, destes R$100,00 você atrairá apenas o público que poderá acessar seu site ou visitar sua loja para mais informações e para efetuar a compra do vestido.
Nas mídias sociais nós podemos definir quem verá ou não o seu anúncio, alcançando o público certo e diminuindo as despesas que a empresa terá.
Nem só de anúncios vive as empresas nas redes sociais
Muito além de apenas anunciar, as redes sociais são o local perfeito para se comunicar com seu público, ter feedbacks, pesquisas de mercado, entre outros.
Veja o exemplo da plataforma de Streaming Netflix, que não apenas conversa com seu público para tirar dúvidas na internet, mas se tornou “um ser inteligente” que dá dicas, puxões de orelha e brinca com os fãs como se estivesse falando com um amigo.
É necessário, porém, trabalhar com uma estratégia adequada e voltada a linguagem da sua empresa para que tudo isso funcione. Estudar o seu público, entender as mídias sociais como ferramenta e acima de tudo, disponibilizar tempo para aplicar e calcular os resultados gerados em seu público para que assim, seu investimento seja cada vez mais lucrativo.
As redes sociais são o que há de melhor para interagir e atrair pessoas, para descobrir as necessidades dos seus clientes e oferecer as melhores resoluções, tudo ali, rápido, prático e barato.
Precisando de ajuda para trabalhar com suas mídias sociais? Entra em contato com a gente que nós te ajudamos!