fbpx
Site-Pizza-Bagdio
Social Midia – Bagdio Pizzaria
2 de junho de 2020
App - BudBuds.us
App – BudBuds.us
18 de junho de 2019
 

Qualquer bom designer tem em seu subconsciente que, o primeiro passo na criação de uma nova marca são as referências, pois sem partir desse ponto a criação de algo é praticamente impossível.
Pense comigo, tudo o que vemos fica armazenado de alguma forma em nós, assim, quando criamos algo sempre nos baseamos nas experiencias vividas, querendo ou não.
Porém, devemos tomar cuidado, pois existe uma linha ténue entre referência e cópia. Se basear em apenas um projeto para criar outro “semelhante” pode facilmente se caracterizar como cópia (plágio). Já estudar vários projetos em conjunto com seu conhecimento de mundo, pode resultar em algo único e sensacional!
Essa foi a ideia para criação da marca FreePort. Confira o memorial descritivo abaixo:
Para dar início ao projeto, comecei buscando referências de importadoras. Pude perceber que várias empresas utilizavam o conceito de globo terrestre, com linhas ou setas que representam movimento ou conexão. No primeiro momento, pensei em seguir essa linha, porém esse tipo de símbolo já está saturado no mercado, uma vez que a maioria das marcas hoje utilizam esse conceito. Pensando em fugir do comum, segui um caminho mais original e conceitual.
Símbolo:stong>
Primeiramente trabalhei no conceito do nome. No símbolo, busquei trabalhar com o “Port”, que representa tanto porto quanto importação e uma boa representação desse aspecto é um navio de carga. Porém, apenas desenhar um navio não seria muito inovador e eficiente. Partindo desse pressuposto, criei um símbolo que representa tanto o "F" de Free quanto o "Port" de Porto visto em uma perspectiva agradável e também subliminar.
Tipografia:stong>
Utilizamos uma tipografia Sans-Serif (Sem serifa). Uma font mais reta, sóbria, que representa seriedade e elegância, além de facilitar a leitura. Também destacamos a palavra “Port” com um leve bold, pois é o onde todo o conceito da marca se aplica.
Cor:
A escolha da cor foi baseada no conceito original da marca, o mar.
O azul também representa: confiança, segurança, verdade, serenidade, intelectualidade, superioridade, credibilidade, tecnologia, águas tranquilas.